“Eu gosto de meias, principalmente daquelas que se usa com terno e roupa social em geral. Sendo finas, de todas as cores”
(Leandro Garcia, 27 anos, advogado - SP)






As meias masculinas muitas vezes funcionam como um atrativo a mais para muitos podólatras. Mais do que uma questão de elegancia, conhecer um pouco mais sobre meias e, principalmente, saber usá-las ajuda muito a impressionar seu parceiro. Pensando nisso, o HIS FEET, trouxe esse artigo dedicado a você, amante de pés masculinos, mas que adora meias também.

Origem
Marcelo Duarte, em seu Livro das Invenções, escreve que as primeiras meias surgiram por volta de 600 a. C e eram utilizadas por mulheres gregas. Elas recebiam o nome de sykhos e pareciam com uma sandália que cobria os dedos e os calcanhares. Mas as meias começaram a ganhar força na Europa entre 1550 e 1560. Na França, em 1656 foi inaugurada a primeira fábrica de meias da Europa. Em 1700, já existiam 32 delas em Berlim. Das sykhos até os modelos atuais, as meias mudaram muito.

Curiosidades
Para você que curte meias com cheiro de chulé, saiba que as dos franceses e suíços são mais fedidas que as dos alemães ou britânicos no continente europeu, segundo um estudo feito pela empresa suíça Blacksocks. De acordo com o levantamento, apenas 66% dos homens franceses trocam as meias diariamente, enquanto somente sete em cada 10 suíços calçam um par limpo todos os dias.

Na outra ponta da escala de higiene, estão os alemães e britânicos. Um total de 78% deles dizem que trocam as meias diariamente, segundo a pesquisa, que ouviu 3 mil pessoas em seis países europeus.

No geral, 77% dos homens e mulheres pesquisados trocam as meias todos os dias, enquanto 11%, a cada dois dias. Outros 4% vestem um par limpo a cada três dias, e 1% só trocam as meias uma vez por semana. A frequência de mudança das meias pode estar relacionada ao número de pares que a pessoa possui. Os alemães são os que têm mais pares: 24, em média. Os austríacos vêm em seguida, com 23 pares, antes dos suíços, com 22.

Os franceses são os que possuem menos pares, em média 17, o que poderia explicar por que eles trocam menos as meias do que os outros europeus.

Como usar
Quanto a cor, Gustavo Sarti, consultor de moda desde 1998, oferece dicas valiosas a você que gosta de causar boa impressão: as meias são fundamentais para obter-se um acabamento perfeito. Elas devem ser de um tom intermediário entre a calça e o sapato ou iguais. Portanto se a calça for preta, marinho, grafite ou cinza, vista meias pretas ou grafites; se for marrom, bege ou castor, coloque meias marrons ou beges. Roupas sociais ficam melhor com meias escuras. Tanto de terno como de jeans, esqueça as meias brancas.

Quanto ao comprimento, Fabrizio Rollo, arquiteto e jornalista, frisa que meia masculina tem que ter comprimento 3/4, logo embaixo do joelho, para na hora de sentar a canela não aparecer.

OBS: Nunca use meias com mocassim.

Marcas

Segue abaixo uma lista de marcas famosas para você vestir bem os seus pés:

- Meias sociais: Stacy Adams

- Meias esportivas: Nike, Addidas, New Balance

- Meias brancas: Hannes

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -